Lendo agora:
Riqueza Verde
Matéria Completa 2 minutos em média para ler

Riqueza Verde

O produtor rural Lucas Olegário, do distrito de Nova Dimensão, na região de Nova Mamoré, tinha um sonho: produzir verduras numa horta hidropônica. Em 2015, Lucas iniciou o cultivo das hortaliças, mas faltava estrutura para tocar a atividade. “Num dia, conversando com o amigo Edson Vizintini, ele me propôs que procurasse o Sicoob Portocredi, onde nós dois tínhamos conta”, recorda.

A princípio, Lucas imaginava que não teria acesso ao crédito da cooperativa, pois acreditava que a sua cota capital teria um valor muito baixo. Mesmo assim, o produtor procurou a agência, e qual não foi a sua surpresa ao receber a resposta positiva em relação ao crédito pretendido. “Foi tudo muito tranquilo e rápido, recebi o crédito e pude iniciar minha horta hidropônica, da maneira como havia sonhado desde o início”, diz Lucas.

Em pouco tempo, o produtor rural conseguiu aumentar muito sua produção de hortaliças, se tornando o maior fornecedor de verduras da região. Atualmente, Lucas possui em sua propriedade seis estufas, onde estão instaladas 16 bancas de produção, que abrigam um total de 14 mil pés de hortaliças.

“Hoje atendo tanto as escolas quanto o comércio local, e recentemente venci uma licitação para atender o Exército brasileiro, na cidade de Guajará-Mirim”, comemora. “Eu tinha um sonho e ele foi realizado com o apoio do Sicoob Portocredi, só posso agradecer a todo incentivo da nossa cooperativa”, conclui.

Comentários Facebook
Digite o que deseja procurar e pressione Enter