Lendo agora:
Chupinguaia
Matéria Completa 2 minutos em média para ler

Chupinguaia

Localizada no Cone Sul de Rondônia, conhecida como a “Capital do Boi”, a cidade de Chupinguaia também é forte na agricultura e na extração da madeira. Fundada em 27 de dezembro de 1995, Chupinguaia conta hoje com uma população de 10.600 pessoas (IBGE/2017) e se destaca principalmente na produção de carne.

O município possui rebanho de 228 mil bovinos de corte e leite, responsável pela produção anual de mais de 2,2 milhões de litros de leite, além de ser produtor de milho (1.117 toneladas) e de soja, entre outros produtos. Somente uma das fazendas da região faz o confinamento anual de aproximadamente 85 mil bovinos.

Desmembrada dos municípios de Vilhena, Pimenta Bueno e Corumbiara, a população de Chupinguaia permaneceu muitos anos sem serviços bancários. “As dificuldades eram grandes por causa das condições da estrada, com muitos atoleiros na época das águas”, recorda o gerente o gerente José Odair Borges, do Sicoob Credip.

Aberta em 1999, a primeira agência do Sicoob Credip em Chupinguaia foi inaugurada no distrito de Campo Pe-queno. “Em todos esses anos, já mudamos quatro vezes de endereço”, explica Odair. “Acompanhamos o crescimento do município”, diz. “A agência atual já está ficando pequena, o crescimento por aqui é sempre acelerado”.

Atualmente, a agência do Sicoob Credip conta com cerca de 1.400 cooperados no município e nos quatro distritos atendidos – Guaporé, Novo Plano, Boa Esperança e Córgão. Em Novo Plano, a 40 quilômetros, o Sicoob Credip também instalou uma agência em 2013. “Crescemos junto com os nossos cooperados, ajudamos a trazer prosperidade para esse recanto de Rondônia”, conclui Odair.

Comentários Facebook
Digite o que deseja procurar e pressione Enter