Lendo agora:
Conexão Sicoob em Rondônia
Matéria Completa 3 minutos em média para ler

Conexão Sicoob em Rondônia

Realizado em abril, nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal, o Conexão Sicoob de Rondônia repetiu o sucesso de grandes centros como Brasília e Rio de Janeiro, com ampla participação do público jovem, que é o alvo principal desse grande projeto nacional do Sistema Sicoob. Em Porto Velho, o evento teve a participação direta de três cooperativas – Sicoob Credjurd, Sicoob Crediforte e Sicoob Portocredi – além da Central Sicoob Norte. Em Ji-Paraná, o Sicoob Centro e, em Cacoal, o Sicoob Credip foram os agentes diretos desse grande evento, que contou com as parcerias das universidades, empresas juniores e organização da Eureca. Com o Conexão Sicoob, centenas de jovens rondonien- ses tiveram a oportunidade de conhecer uma alternativa mais justa e humana para lidar com as finanças. Debatendo sobre temas como Geração Millennials e Capitalismo Consciente, estes jovens foram apresentados à essência do cooperati- vismo e ao Sicoob como uma instituição financeira aliada na construção de um mundo mais rico e sustentável.

Estamos preparando o futuro, renovando nossa base, trazendo jovens que serão futuros investidores, donos de empresas, agentes de desenvolvimento, líderes do futuro, para conhecerem o cooperativismo, nossos fundamentos, nosso propósito, e tudo isso sem dúvida terá muita importância na vida deles.

Ivan Capra – Presidente da Central Sicoob Norte

Jovens Conectados

Alinhado com o Planejamento Estratégico Sistêmico – atuar com público jovem –, o Conexão Sicoob é a primeira versão de um “Road Show” organizado em parceria com o Movimento de Empresas Juniores (MEJ), com foco na aproximação entre as cooperativas e as Empresas Juniores (EJ’s) locais, e assim, de forma muito natural, alcançar os universitários. A ideia do projeto é conectar as EJ’s e os universitários com as cooperativas locais, a partir de anseios e propósitos comuns. Para isso, a jornada começa apresentando o cooperativismo em geral, com destaque para o financeiro, e, em detalhes, falando dos princípios e valores do Sicoob, com forte envolvimento da Central e das cooperativas singulares. A escolha das cidades foi feita pela Eureca (empresa parceira do projeto), que levou em conta a existência simultânea de uma cooperativa e de pelo menos uma EJ local bem estruturada, que exerça boa influência junto aos universitários (dirigida por alunos formadores de opinião). O projeto engloba, em todo o Brasil, 27 cidades de 7 estados e do Distrito Federal, envolvendo cerca de 90 universidades.

Comentários Facebook
Digite o que deseja procurar e pressione Enter