Lendo agora:
SOMOS TODOS GUAPORÉ
Matéria Completa 2 minutos em média para ler

SOMOS TODOS GUAPORÉ

Este ano, a campanha que movimenta dezenas de voluntários para a limpeza dos rios da região do Vale do Guaporé, promovida pelo Sicoob Credisul, tomou a iniciativa de lançar a atividade em março, quando se inicia a temporada de pesca. O objetivo é intensificar o apelo para que os turistas e a população ribeirinha recolham o lixo ao retornar para suas casas. A cada ano, cerca de cinco toneladas de lixo são retiradas dos rios pelo mutirão de voluntários liderado pelo ambientalista José Ribeiro, morador de Cabixi (RO). Uma aldeia indígena participou da ação e retirou lixo espalhado às margens do rio.

DESAFIO DO LIXO

Uma das ações da campanha este ano é o #desafiodolixo ou #trashtag ou #trashtagchallenge, que viralizou
nas redes sociais. O intuito do desafio é incentivar as pessoas a limpar espaços públicos, como o Rio Guaporé, e depois publicar uma foto do antes e depois do lugar com as hashtags, em suas redes sociais, desafiando seus amigos a fazerem o mesmo. Palestras sobre a campanha estão sendo dadas para crianças e adolescentes de escolas da região, como a Coopevi, de Vilhena.

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Aberto para profissionais e amadores, concurso de fotos #SomosTodosGuaporé pretende despertar, através dos registros das belezas naturais e outros atrativos do Vale do Guaporé, a importância da sua valorização e preservação. Serão selecionadas 25 fotos para compor a exposição “Somos Todos Guaporé”, no Espaço Cultural Marechal Rondon, do CTC Sicoob Credisul, de julho a agosto de 2019, durante a realização do 3° Sicoob Sabor.

Comentários Facebook
Digite o que deseja procurar e pressione Enter