Lendo agora:
Rodando Mais com Menos
Matéria Completa 2 minutos em média para ler

Rodando Mais com Menos

Rodando Mais com Menos

Como aliar a rentabilidade na atividade empresarial sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente no maior centro urbano da Amazônia brasileira? Uma empresa de Manaus, especializada em remoldagem de pneus, tem a resposta.

Com aproximadamente dez anos de atividade, a Renovadora de Pneus Phoenix trabalha com uma tecnologia que permite prolongar a vida útil dos pneus de ônibus e caminhões por muitos anos.

“Os pneus voltam a rodar com a mesma durabilidade e segurança de fábrica”, garante o empresário Ubiratan Rodrigues da Fonseca. “Temos certificação do Inmetro e nosso produto conta com garantia de sete anos de uso”, destaca.

O material especial que garante a utilização da tecnologia da remoldagem é fornecido pela empresa gaúcha MoreFlex. Os equipamentos e processos utilizados pela Phoenix garantem a qualidade final do produto.

Entre os clientes da empresa de Manaus, estão grandes companhias de transporte urbano, como a Viação Tema, com cerca de 400 veículos na cidade. “Além da durabilidade e segurança, o preço final do produto é um componente importante para os nossos clientes”, diz Ubiratan.

Meio Ambiente

A empresa trabalha de maneira ambientalmente responsável, retirando do mercado os pneus que não possuem estrutura física para receber o processo de remoldagem. “Os pneus considerados inservíveis são destinados para a indústria cimenteira, de acordo com as normas da ANIP”, ressalta.

E, ao invés da lenha comum, a Phoenix utiliza briquetes feitos a partir do bagaço da cana-de- açúcar para abastecer as caldeiras que geram a energia necessária para o processo de remoldagem. “Dessa forma, contribuímos de várias maneiras para eliminar resíduos e poupar recursos da floresta”, conclui o empresário.

Comentários Facebook
Digite o que deseja procurar e pressione Enter